Uso porque é excelente!

Eu Recomendo

domingo, 16 de setembro de 2012

Minhas aventuras pelo mundo da Cartonagem!!

Primeiro de tudo obter o material necessário, que nem sempre é fácil....precisamos de papel holler, papael cartão, rolinhos,estiletes,furadores,botões de pressão,etc,etc...
Bom pra mim não é fácil encontrar materiais, principalmente pra cartonagem...
então o jeito foi comprar um kit...ele vem com uma explicação básica...mais se nunca tivesse feito,ou se estivesse começando a fazer artesanato, com certeza não conseguiria segui-lo.
Nada contra a pessoas que fazem e vendem esses kits, que na minha opinião não são baratinhos...e vc ainda tem que ter os tecidos pra forrar, então, como faço questão de não esquecer do tempo em que comecei a fazer artesanato pra garantir o sustento da minha família...isso já faz mais de 22 anos...aproveitei meu kit e vou tentar explicar o que fiz, espero que sirva de ajuda a quem precisar, ok!
O kit vem com a parte de fora e a de dentro, e o botão de pressão para fechar.




Estas são as medidas, mais lembre-se que vai precisar de papel holler, que é bem grasso, o papelão paraná até dá pra usar mais tem que ter cuidado porque ele é muito fibroso...

Então reparem que a parte interna deste porta óculos é apenas alguns milímetros menor que a de fora...

vc tem que unir as duas partes, a parte de cima é a que vai deitar sobre a bolsinha, então pra unir estas duas partes, o corpo e a aba, vc precisa deixar mais ou menos 5 mm de distância, porque? Pra ter espaço pra dobrar essa aba sobre a bolsinha, ok?
Com o que vc vai unir? Pode ser com papel sulfite mesmo, mais no meu caso como tenho aquela fita que faz acabamento em quadros, usei ela mesmo, ela é de papel craft, e ficou mais fácil pra mim, ok!

Escolhi a estampa de fora e da parte interna, mais queria fazer com mais facilidade e pra isso usei tecido adesivo da Flok, que vcs sabem que tenho, adoro usar e represento comercialmente aqui na minha região.

essa foi a estampa que escolhi pra parte interna...

Neste caso dos tecidos adesivos, é só retirar o liner e posicionar o papel com margens de aproximadamente, 1 cm, claro que na aba pra vc virar e ficar assim direitinho, deve=se fazer uns pics...sabe como né?? pequenos cortes em volta da parte arredondada, pra ficar sem rugas...



Não tenho as fotos da sequência por que acabou a bateria...mais vou explicar, essa beirada lateral vc tem que cortar um " U " no meu caso dobrei o tecido adesivo pra cortar, porque assim fico com o acabamento interno e externo prontos.Lembra que falei dos " pics" na base deste " U " vc faz esses pics, pra colar
Só depois de colocado essas laterais é que vc cola a parte interna na externa viu!



Não pode esquecer de centralizar a aba pra colocar o botão, antes de colar as partes heim!


E fica assim depois de pronta!!!
Fácil, porém trabalhosa, mais dá uma alegria de ver seu óculos aqui dentro...kkkk
Espero que tenham gostado e possam aproveitar ok!


2 comentários:

  1. Ola Elaine, obrigada por compartilhar suas aventuras conosco. Parabens pelas suas peças. Olha só, moro em BH e tenho uma dificuldade imensa de encontrar determinados materiais como o papel holler. vc sabe me dizer onde comprar on-line? obrigada

    ResponderExcluir
  2. onde você compra papel holler em belo horizonte?

    ResponderExcluir

Sinta-se á vontade para comentar, sua mensagem é muito importante para mim!

Veja mais estes...

Related Posts with Thumbnails