Uso porque é excelente!

Eu Recomendo

quinta-feira, 14 de março de 2013

2013 Chegou e com eles muitas mudanças!!

Já estamos no mês de março e somente agora faço meu primeiro post no nosso blog.
Não porque não quisesse, mais por pura falta de tempo.
Muitos novos projetos em andamento, e o dia com apenas 24 horas, me fez ficar ausente. Mais agora me organizei e pelo menos uma vez na semana prometo trazer coisas novas, e voltarmos a compartilhar o que mais gostamos, artes e artesanato maravilhosos!
O primeiro poste deste ano então é de uma técnica antiga como tantas outras...kkk e que nossa amiga Lu Heringer pesquisou bastante e nos deu de presente, e que agora compartilho com quem ainda não viu, claro com a autorização dela, e dando os devidos créditos a Lu Heringer, ok!
é uma delícia de fazer, fácil e de um efeito incrível.
Claro que nossas maravilhosas colegas artesãs já trataram de incrementar a técnica com os mais variados materiais, mais deixo aqui minha humilde colaboração.
Aproveitem e experimentem, depois nos conte ok!
Beijos e até mais!!




IRIS FOLDING - Técnica linda, fácil e divertida!!!



Oi, pessoal!!


Hoje trago para vocês uma técnica chamada IRIS FOLDING.

IRIS = Íris - no caso não é a íris dos olhos e, sim, a íris de uma câmera fotográfica, quando ela faz o movimento de fechar a lente na hora de tirar a foto. Vocês vão observar que o movimento conseguido com a técnica é bem parecido com isso.

FOLDING= Dobra ou dobradura.

É uma técnica que teve sua origem na Holanda a alguns anos atrás e tem seguidores, praticadores, assíduos, no mundo todo. Aqui no Brasil, ainda não vi nada no gênero, mas não posso afirmar categoricamente que serei a primeira pessoa a trazer instruções sobre a técnica para o nosso país, embora nas minhas intensas pesquisas, não tenha visto qualquer referência à essa técnica aqui no Brasil.

A técnica em si é muuito simples, rápida e divertida de ser feita. Os motivos que podemos usar são infinitos. Basicamente o Iris Folding é uma técnica usada para cartões nas mais diversas ocasiões, tais como:

- Aniversário
- Nascimento de bebês
- Datas comemorativas como Natal, Páscoa, Dia da Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados, etc.
- Motivos femininos - para se mandar para uma amiga com um 'alô', um desejo de recuperação de alguma enfermidade, etc.
- Motivos masculinos - o mesmo do feminino
Enfim, as ocasiões são inúmeras, assim como os motivos que podem ser trabalhados.

O Iris Folding serve, também, para se fazer quadrinhos! E aí a quantidade de motivos que podem ser usados é infinito!!

MATERIAL QUE PODEMOS USAR PARA FAZER AS DOBRADURAS DO IRIS FOLDING:

Fita floral - aquelas de amarrar arranjos de flores que você pode comprar nas próprias floriculturas, com uma imensa gama de cores e padronagens. Elas têm um brilho que confere um resultado especial para a técnica.

Papéis para scrap book - em várias cores e padronagens, incluindo os metálicos, holográficos, etc.

Fita de tecido - porém, as fitas terão que ser vincadas com ferro antes de ser usadas e, de preferência, não serem muito espessas. Dê preferência às mais finas - não na largura e sim na espessura dela, pois deverão ser usadas dobradas.

Viés! Já vem dobrado e vincado e possuem várias padronagens, também. Dê preferência aos que tenham, ao menos, 1 centímetro e meio de largura e que não sejam espessos, ok?

Bem, você poderá aparecer com algum material não relacionado, com bons resultados. O restante do material básico está todo descrito nos vídeos onde ensino a técnica. Falando nos vídeos, preciso que vocês tenham paciência! Como eu disse, a técnica é muito simples, mas é preciso que entenda como tudo funciona, direitinho, para poder tirar o melhor proveito possível. Explicar as coisas em detalhes toma um certo tempo, mas é importante que preste atenção em tudo, com calma e paciência, tá bom?

Depois dos vídeos, vou deixar centenas de gráficos e modelos de trabalhos prontos! Falaremos mais sobre isso logo mais, ok?

VAMOS ÀS VIDEO AULAS SOBRE O IRIS FOLDING!!!






Aaahhhh!! Mas, é uma delícia de fazer, né não? hehe!!! Eu adorei! E espero que seja útil para vocês! LEMBRANDO QUE, depois da técnica pronta, é hora de entrar com a sua criatividade na montagem dos cartões ou quadrinhos. Use e abuse dos materais para scrapbooking ou o que tiver à mão e capriche na finalização, ok?!!

Como disse, vou deixar aqui gráficos e exemplos de IRIS FOLDING! São centenas deles! Por isso mesmo, vou deixar apenas algumas e depois faço outra matéria, trazendo mais exemplos, ok? As fotos serão pequenas e é preciso que você clique em alguma delas para poder ver todas em tamanho maior. Podem copiar à vontade e espero que façam bom uso delas!

O GABARITO DO CORAÇÃO USADO NO VÍDEO E FOTOS DO MEU IRIS FOLDING:



Os carimbos são da Vir Artes (carimbosvirartes@hotmail.com)

EXEMPLOS DE TRABALHOS PRONTOS NA TÉCNICA DO IRIS FOLDING!

 





  


  

  

  

  

  

  

  

  

  
  

  

  

  

  

  

  

  

  


ALGUNS GABARITOS/GRÁFICOS



 

























 



Pessoal, por hoje é só!! hehe!! Depois, como já disse, trago mais idéias e gabaritos, ok?

Espero que tenham gostado!

Beijo enorme e fiquem todos com Deus!

Lu Heringer :)


VISITEM MEU SITE !
www.casadalatonagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se á vontade para comentar, sua mensagem é muito importante para mim!

Veja mais estes...

Related Posts with Thumbnails