Uso porque é excelente!

Eu Recomendo

domingo, 16 de junho de 2013

Como iniciar no ramo do Artesanato?



Chinelo decorado com tecido adesivo da Flok


Biscuit, Feltro, cobre bolo!






Como iniciar no ramo do artesanato?

Com tantas opções de revistas, programa de TV, passo a passo nas redes sócias, tem muita gente que está seriamente pensando em entrar para o ramo de artesanato.
Hoje trago algumas idéias, para quem quiser fazer parte desta massa de novos artesãos.
Em primeiro lugar, você deve identificar a sua intenção, se você quer fazer ou apenas revender artesanato.
E para esta identificação, você vai avaliar seu potencial. Não se transforma em artesão do dia pra noite, você precisa se preparar, investir, e principalmente, trabalhar muito.
Artesão não tem feriado, nem final de semana, trabalha mais por amor do que pelo valor, e para chegar a ter um lugar de destaque nesta área, deve ter um diferencial.
Vai precisar se não sabe fazer artesanato, buscar cursos de qualidade, com profissionais que não tenham medo em lhe ensinar TUDO o que você precisa saber. Lembre-se de que não vai chegar a lugar nenhum, se apenas souber fazer o básico, com este perfil o mercado já tem milhares de artesãos, então pesquise, faça perguntas, a facilidade que temos hoje em dia com informações devem ser exploradas largamente.
Depois de detectado a sua real intenção, procure a SUTACO, já conversamos sobre este órgão, que é realmente o amigo do artesão no estado de São Paulo, e um bom profissional, tem todos os seus direitos preservados, e conhece perfeitamente seus deveres para com a população e o governo.
Se já fez tudo isso, e almeja mais, procure o SEBRAE, e busque mais informações, qualificações, para que assim possa se tornar um Empreendedor Individual, e entrar definitivamente no mercado do artesanato, com grandes possibilidades de entrar também no mercado de exportações.
Só depende de você!   Artesanato não é um BICO, que te dá prazer e garante uma “graninha” enquanto não vem aquele emprego tão sonhado, o profissional do artesanato é um trabalhador responsável, e cumpridor de seus deveres.
Um artesão pra viver do seu trabalho tem que ser muito mais que criativo, tem que ser persistente e empreendedor. Se você se identificou com esse perfil, mãos a obra.

Elaine Perine

Atelier Arte Pura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se á vontade para comentar, sua mensagem é muito importante para mim!

Veja mais estes...

Related Posts with Thumbnails